Entrevista com a stager Camila Jablonka
BM – Conte para a gente o que é o “home staging”?
CJ – O “home staging” é uma técnica de marketing imobiliário que prepara o imóvel, corrigindo e ambientando os espaços para que a experiência do possível comprador seja relevante e afetiva, encantando e despertando o desejo de viver ali.
BM – Você sempre trabalhou nessa área?
CJ – Eu trabalhei durante 25 anos no mundo corporativo na área de logística e há 3 anos, na pandemia fiz a transição de carreira quando descobri o “home staging” aliando a minha experiência com tudo o que eu amo: decoração, artesanato e proporcionar um bem-estar ao cliente.
BM – Você acredita que o “home staging” ajuda um imóvel a ser comercializado com mais rapidez?
CJ – Sim. As pesquisas mostram que 86% dos imóveis com home staging vendem em até 3 meses. A casa tem a nossa cara. O meu trabalho é despersonificar os ambientes. Cores fortes, objetos pessoais, fotos, enfeites de times de futebol, podem causar repulsa. Então transformo a casa em um lar que agrade a maior parte das pessoas.
BM – Qual mensagem você quer deixar para as nossas leitoras…
CJ -Procurar fazer o que você gosta é muto bom. Sempre procure uma atividade, seja ela voluntária ou profissional que contribua para o bem de outro ser humano! Isso é uma grande mitzvá!
@camillajablonka • (11) 99284-8209